IANSÃ

Rainha da Tempestade

pic3
PRECE DE CÁRITAS
DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes.
Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra.
Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.


Mme. W. Krill.
Ditado pelo Espírito Cáritas.
25 de dezembro de 1873.
pic3
PRECE DE SÃO FANCISCO DE ASSIS
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
pic3
PRECE PARA O COMEÇO DE UMA REUNIÃO ESPÍRITA
Rogamos ao Senhor Deus Todo Poderoso enviar-nos Bons Espíritos para nos assistirem, afastar aqueles que possam induzir-nos ao erro e dar-nos a luz necessária para distinguirmos a verdade da impostura.
Afastai também os Espíritos malfazejos, encarnados, ou desencarnados, que poderiam tentar lançar a desunião entre nós, e com isso desviar-nos da caridade e do amor ao próximo. Se alguns procurarem penetrar neste recinto, fazei que não encontrem acesso em nossos corações.
Bons Espíritos, que vos dignais vir instruir-nos, tornai-nos dóceis aos vossos conselhos, afastai-nos de todo pensamento egoísta, ou de orgulho, de inveja e de ciúmes: inspirai-nos a indulgência e a benevolência para com os nossos semelhantes presentes ou ausentes, amigos ou inimigos; fazei, enfim, que pelos sentimentos que nos animarem, pôssamos reconhecer a vossa salutar influência.
Dai aos médiuns, que encarregardes de nos transmitir os vossos ensinamentos, a consciência da santidade do mandato que lhes é confiado e da gravidade do ato que vão praticar, a fim de que o façam com o fervor e o recolhimento necessários.
Se estiverem entre nós pessoas que foram atraídas por outros sentimentos, que não o do bem, abri os seus olhos à luz, e perdoai-lhes, como nós lhes perdoamos, se vieram com intenções malfazejas.
Pedimos especialmente ao espírito de. .(...).., nosso guia espiritual, para nos assistir e velar por nós.
pic3
PRECE PARA AQUELES A QUE AMAMOS
— Acolhe favoravelmente, ó Deus de bondade, a prece que vos dirijo pelo Espírito de ...(Fulano)! Faze-lhe perceber as tuas luzes divinas, e facilita-lhe o caminho da felicidade eterna! Permite que os Bons Espíritos levem até ele as minhas palavras e o meu pensamento.
E tu, que eu tanto queria neste mundo, ouve linha voz que te chama para dar-te uma nova prova da minha afeicão! Deus permitiu que fosses libertado antes de mim, e eu não poderia lamentá-lo sem demonstrar egoísmo, porque isso equivaleria desejar que continuasses sujeito às penas e aos sofrimentos da vida.
Espero, pois, com resignação, o momento da nossa união, nesse mundo mais feliz, a que chegaste antes de mim. Bem sei que nossa separação é apenas momentânea, e que, por mais longa que ela possa me parecer, sua duração se esvai diante da eternidade de ventura que Deus promete aos seus eleitos.
Que a sua bondade me livre de fazer qualquer coisa que possa retardar esse instante desejado, e que assim me poupe a dor de não te encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno. Oh! como é doce e consoladora a certeza de não haver, entre nós, mais do que um véu material, que te esconde ao meu olhar; a certeza de que podes estar aqui, ao meu lado, ver-me e ouvir-me como outrora; de que não me esqueces, da mesma maneira como não te esqueço; de que os nossos pensamentos se confundem incessantemente, e de que o teu me segue e me ampara sempre!

Que a paz do Senhor esteja contigo!
pic3
EM BENEFÍCIO DOS DESENCARNADOS E PELA SAÚDE
Confiante no Vosso amor e na Vossa Bondade, lançamos neste instante de súplica, o nosso apelo em favor da humanidade sofredora.
Quando estivestes na Terra, fostes como homem, antes de mais nada um médium curador.
Também dissestes, quando por aqui passaste que, quando em Vosso nome se reunisse uma ou mais pessoas, entre elas estaríeis presente.
E confiante na Vossa acertiva, no Vosso amor e na Vossa bondade é que apelamos para Vós em hora tão sublime, Ó Mestre Amado!
Que através desta modesta súplica de Bondade, nós possamos após sermos perdoados de nossas faltas, inspirarmos no Vosso exemplo.
Que possamos ser amparados e amparar os irmãos desencarnados que neste instante, circundam nosso ambiente de oração. Que os mensageiros do Espaço, Irmãos Doutrinadores e Mentores de nossa casa possam alivia-los destes sofrimentos atrozes que portam n'alma e conduzi-los a planos de doutrinação, para aperfeiçoamento de seus espíritos.
Bons espíritos, cuja única preocupação é o Bem, intercedei conosco pela sua cura. Fazei brilhar aos seus olhos um raio de esperança, e que a luz divina os esclareça sobre as imperfeições que os afastam da morada dos bem-aventurados.
Abri os seus corações ao arrependimentos e ao desejo de apressarem o seu adiantamento.
Fazei-lhes compreender que, pelos seus esforços, podem abreviar o tempo das suas provações.
Oxalá que Deus, em sua Bondade, lhes conceda forças para perseverarem nas Boas resoluções.
Possam estas palavras Benévolas adorçar-lhes as penas e mosirar-íhes, que na Terra, há seres que sabem compartilhar e desejar a sua felicidade.
Rogamos ainda, Ó Glorioso Emissário do Pai, em favor de nossos irmãos que sofrem, em suas casas, nos leitos dos hospitais, nos sanatórios, nos presídios, nos asilos, nos orfanatos e ainda pelos irmãos que não dispondo como nós de um lar, passam suas provações no relento, que se for do merecimento de seu espírito atribulado, emissários de Vossa Bondade, irmãos fluidificadores do espaço, possam captar energias naturais em todas as fontes e transforma-las num poderoso medicamento para melhorar a sua saúde; encorajando-os para a imediata recuperação, reanimando-os para o prosseguimento de sua provação na Terra.
Permita, meu Deus, seja esta enfermidade uma advertência salutar para nossos irmãos, que os force à regeneração recebendo-a como expiação de seu passado e como prova de sua fé e submissão à vossa Sacratíssima Vontade.
Agradecemos, Ó Mestre Amado, as graças de que formos merecedores neste instante de oração e rogamos que os mensageiros do bem, que ao atenderem a nossa prece, sejam por seus superiores, recompensados pelo auxílio que vieram nos prestar.

OUE ASSIM SEJA!