HISTÓRIA DO SEU ZÉ


pic3
HISTÓRIA DE DONA MÁRCIA
No ano de 1756, no território hoje conhecido como França, nascia uma linda menina que foi chamada de Márcia. Ela era fruto de uma união não convencional na época, um Lorde Francês e uma Cigana.
O povo tratava a menina com muito carinho mas, Márcia com seus cabelos dourados era diferente das outras meninas, o que logo se percebia. Os chefes acreditavam que ela era uma ameaça e um mau exemplo, e passaram a rejeitá-la e por fim expulsaram-na da tribo.
Márcia não tinha para onde ir, mas, ao deixar seu povo jurou que voltaria muito rica e assim os chefes a aceitariam de volta, porém ela não os daria um centavo de sua fortuna. Durante sua jornada, ela passou por inúmeras dificuldades ficando até muito doente. As circunstâncias a fizeram meretriz, entretanto a moça que tinha visto de tudo um pouco, era arguta e se deitava apenas com os mais nobres da corte Francesa.
De beleza encantadora ela tinha seu valor e por vezes despedaçava os corações daqueles que lhe procurava e ofereciam presentes. Recusou diversas propostas de casamento e até um castelo caso aceitasse se casar, mas ela não quis. Nesta altura, Márcia já era muito rica e sabia que tinha um juramento a cumprir.
No entanto, a vida também nos prega algumas surpresas e Márcia que tanto recusara, se viu novamente rejeitada e menosprezada pelo preconceito.
Ela havia como sua mãe, se apaixonado por um Lorde mas, ele que achava ser melhor que ela; não a quis, devido aquela profissão tão ”desprezível”.
Diante deste fato, Márcia lembrou-se o que tinha acontecido quando fora expulsa de sua tribo por não ser “pura”, e mais uma vez teve que demonstrar sua força, levantou a cabeça e prometeu a si mesma que faria o Lorde se apaixonar por ela, como tanto havia feito com tantos outros.
E assim a promessa foi cumprida, ele se apaixonou e implorou para que se casasse com ele, mas o amor que ela sentia não era mais o mesmo e ela mais uma vez recusou...
De volta a sua tribo, Márcia tinha certeza de que seria recebida e assim foi o que aconteceu. Com toda sua riqueza foi logo recepcionada pelos chefes gananciosos, entretanto, como prometido há anos atrás ela não lhes deu nada.
Por outro lado, ela dividiu fraternalmente sua riqueza com o povo que sempre a tratara com ternura.
Márcia é um exemplo para todos nós.
Hoje, como mentora, nos ensina através de sua história a termos força de vontade, perseverança e gana para conseguirmos realizar nossos objetivos.
Sua luz nos ilumina e ela demonstra que só através da caridade e do valor que damos a nós mesmos subiremos os degraus que nos levam ao encontro de nosso Pai.


pic3
MENSAGENS DE DONA MÁRCIA


“A maior caridade que um umbandista pode fazer é
divulgar sua doutrina para outras pessoas,e realmente praticar os ensinamentos que recebe.”


“Os médiuns reclamam que estão muito atribulados, sem tempo.

Nós somos secundários, somos apenas momentos de preenchimentos de lacunas, estes são os encarnados, dentro de um egoísmo nos seus caprichos.
Os espíritos em evolução, dentro de uma humildade, retratam que esta vida, é apenas um trabalho.
Que o próprio se preocupe com suas ações, vivam conscientes dentro de uma razão.”


“ O verdadeiro sorriso não é o que vem dos lábios,e sim o que vem dos olhos.”